As franquias virtuais são uma nova tendência de mercado por trazerem resultados mais rápidos. Essa é uma modalidade de negócio que envolve a distribuição de produtos ou serviços através da internet, mediante condições preestabelecidas com as quais o franqueado deve trabalhar.

Atualmente tem ganhado destaque os sistemas de franquias virtuais em que o custo para início das atividades é zero, um bom incentivo para os empreendedores que sonham com o seu negócio, mas que não possuem capital inicial de investimento.

Existem muitas ofertas, porém nem todas são tão sólidas. Selecionamos algumas que acreditamos te ajudarão a dar início a uma trajetória de sucesso a custo zero.

Magazine Você

A empresa Magazine Luiza adotou o sistema de franquia de lojas virtuais chamado Magazine Você, que trabalha basicamente com divulgação de seus produtos. O empreendedor escolhe quais produtos vender, atuando na divulgação no marketing direto, no boca a boca e através de suas redes sociais. As vendas são acompanhadas por uma equipe especializada, responsável por prestar auxílio e conduzir treinamentos. Você ganha um percentual sobre os produtos vendidos, que varia entre 2% a 6%.

Miarte

A Miarte que distribui calçados femininos exclusivamente pela internet oferece franquias virtuais a partir de R$ 149,90, semelhantes a Magazine Você. Dentro de uma outra linha de produtos oferece o mesmo tipo de loja virtual onde você terá o seu nome e o seu rosto. Você pode escolher os produtos que irá vender e fará a sua divulgação através das suas próprias redes sociais. A comissão varia de 8% a 14% dependendo do volume de vendas que você irá alcançar.

Multifranquia

Um pouco diferente da duas franquias anteriores, na Multifranquia você poderá ter sua loja virtual completa com o seu nome e a sua própria logomarca. Você escolhe o segmento de produtos que irá vender e em lugar de um único fornecedor você poderá escolher vários, entre dezenas, com quais quer trabalhar. É um formato fácil de trabalho, no qual você não precisa comprar produtos para revenda, não necessita de estoque, funcionários e toda logística que uma loja física exige. Tem total liberdade de escolha de produtos e de fornecedores.

Lembre-se que nada é conquistado sem esforço e é sempre bom desconfiar de ganhos muito elevados por pouco trabalho. Mesmo sem investimento inicial é preciso se empenhar para ter bons frutos.

Voltar